Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Outubro 23, 2021

Serpa premeia autores originais

As candidaturas à segunda edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado estão abertas até ao dia 29 de Setembro. Podem candidatar-se autores com mais de 18 anos de todas as nacionalidades, com ou sem trabalho publicado, e o projecto vencedor, que recebe 4 mil euros, é depois publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina.

A primeira edição premiou o trabalho de Joana Estrela Barbosa, intitulado “Mana”, que foi publicado em língua francesa, coreana e espanhola/América Latina. Com a mesma obra, a autora recebeu ainda o Prémio BD Amadora 2016 para “Melhor Desenhador Português de Livro de Ilustração”.

Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado

Na iniciativa de 2015, o júri analisou mais de duas centenas de trabalhos provenientes de 21 países, tendo premiado Joana Barbosa pelo universo visual da obra, pela sua espontaneidade e coerência, e também pelo “modo como textos e imagens cooperam, adaptando-se e complementando-se, em estreita harmonia, ao serviço do conceito, das mensagens e do próprio livro”.

Esta iniciativa, promovida pela autarquia de Serpa em colaboração com a editora Planeta Tangerina, pretende incentivar a criação de projectos na área do Álbum Ilustrado com um conceito e/ou uma narrativa originais e divulgar novos autores.

As normas de participação podem ser consultadas nos sites das entidades organizadoras em www.cm-serpa.pt ou www.planetatangerina.com

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -