Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 17, 2024

Sintra promove acções de voluntariado até 2016

sintra

Para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, a Parques de Sintra vai realizar, a 5 de Dezembro, um Programa de Voluntariado que arrancará com uma acção de erradicação de espécies exóticas infestantes na Tapada do Saldanha.

Acácias, pitósporos e áquias são algumas das espécies que ameaçam não só a flora como também a fauna da Serra de Sintra e que serão alvo de intervenção nesta acção. Após serem arrancadas, as espécies arbóreas serão acumuladas e recolhidas por equipas da Parques de Sintra.

Esta campanha está aberta ao público em geral e tem início marcado para as 9h30, e final previsto para as 12h30. O ponto de encontro será na Barragem do Rio da Mula e serão ainda entregues aos participantes luvas, dado que o arranque das espécies será manual.

O Programa de Voluntariado foi dado a conhecer hoje e irá contemplar também acções durante o ano de 2016, nomeadamente a 19 de Março para assinalar os Dias Mundiais da Floresta, da Árvore e da Água, a 28 de Maio para celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade, o Dia Europeu dos Parques Naturais e o Dia Mundial do Ambiente, e a 2 de Outubro para comemorar o Dia Mundial do Habitat.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -