Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Dezembro 4, 2021

Sismo de 6,4 provoca queda de edifícios em Taiwan

taínan
As equipas de busca continuam os trabalhos na cidade de Tainán, a sul do país, para tentar resgatar o máximo de pessoas possível.

Para já estão confirmadas oito vítimas mortais, entre as quais um bebé e uma criança de 10 anos. Foram resgatados cerca de 400 feridos de diferentes graus de gravidade e permanecem nos escombros dezenas de pessoas.

Eram 4h da madrugada, hora local (20h em Portugal), quando um sismo de 6,4 na escala de Richter fez ruir um bloco de apartamentos na cidade de Tainán. Os esforços das equipas de salvamento centram-se nos escombros do prédio de 17 anos onde viviam pelo menos 256 pessoas. Todavia, as autoridades não conseguem ser precisas quanto ao número de pessoas que se encontravam, à hora do sismo, em casa.

As autoridades prometem investigar o acidente uma vez que os prédios eram relativamente recentes (ano de construção: 1994).

O sismo causou especial comoção em Taiwan que se preparava para dar, na noite de amanhã, Domingo, as boas-vindas ao Novo Ano Lunar.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -