Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Junho 24, 2021

Vidas a Descobrir – Mulheres Cientistas do Mundo Lusófono

Livro: Vidas a Descobrir – Mulheres Cientistas do Mundo Lusófono

Livro com coordenação de Joana Barros, que nos leva numa viagem cultural e científica por vários continentes, apresentando as histórias de mulheres de origem lusófona que construíram carreiras profissionais ímpares no mundo da ciência, numa celebração da diversidade e que contribua para o abandono de alguns estereótipos relacionados com ciência e cientistas. Aqui:

“levanta-se o véu sobre a vida de mulheres moçambicanas, guineenses, são-tomenses, angolanas, brasileiras e portuguesas que dedicam a sua vida à criação de conhecimento. Partindo dos confins do Brasil profundo, onde uma arqueóloga estuda a longa diáspora da espécie humana, até à Guiné-Bissau, onde uma epidemiologista ajuda a desenhar políticas de saúde mais eficientes, este livro fala-nos sobre pessoas notáveis com percursos verdadeiramente extraordinários”.

Mulheres Cientistas do Mundo Lusófono

Cientistas entrevistadas

  • Alcinda Honwana, Anabela Leitão, Amabélia Rodrigues, Cláudia Sousa, Fátima Monteiro, Irene Fonseca, Maria de Jesus Trovoada, Niède Guidon, Norma Andrews,Thaísa Storchi Bergmann

Reportagens assinadas por

  • Ana Sousa Dias, Carla Mendes, Chó do Guri, Marco Antinossi, Marisa Serafim, Rafael Marques e Sílvio Mendes

Edição Temas e Debates , 2009.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anteriorO Museu da Língua Portuguesa
Próximo artigoBoa Goa
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos