Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Workshop de teatro para crianças no TCSB

A Escola da Noite - Grupo de Teatro de Coimbra - Workshop de teatro para crianças

Workshop de teatro

Durante as manhãs desta semana, decorre em Coimbra um workshop de teatro com mais de 20 crianças, dos 6 aos 12 anos. Nesta sua última semana de férias escolares, os participantes deste workshop irão estar em contacto com personagens vicentinas, estando estas, na base da matéria a explorarem em palco.

No próximo sábado, último dia da formação, será apresentado ao público o resultado do trabalho realizado durante o workshop. Esta apresentação terá lugar na sala principal do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra. A sessão é aberta ao público em geral, em que os bilhetes custam entre os 3 e 5 Euros.

Sábados para a Infância no TCSB

A Escola da Noite - Grupo deTeatro de Coimbra | Sábados para a Infância no TCSB

A apresentação ao público do exercício-espectáculo do próximo sábado, assinala também o reinício do espaço de programação “Sábados para a Infância no TCSB”. Projecto este que, através desta programação, permite às famílias da zona da cidade de Coimbra um contacto semanal com diferentes formas de expressão artística.

A Escola da Noite

A escolha do formador, Ricardo Kalash, pelas personagens vicentinas server para deste modo dar a conhecer o universo de Gil Vicente, e abrir o apetite para o próximo espectáculo d’A Escola da Noite. Este grupo de teatro de Coimbra irá ter em cena a “Embarcação do Inferno”, de Gil Vicente, no início de Novembro.

Ricardo Kalash

Ricardo Kalash

Nascido em Coimbra em 1970, Ricardo Kalash é licenciado em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta. Fez o Curso de iniciação ao teatro no Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) em 1988. Estagiou com Richard Schechner, Rogério de Carvalho, Ricardo Pais, João Grosso, Luís Madureira e Leslek Madjick.

Actuou em dezenas de peças para companhias como A Escola da Noite e Teatro do Morcego, em Coimbra, a Companhia de Teatro de Braga, ou ainda na EXPO 98.

Concebeu e actuou em performances para instituições como o Centro de Estudos Sociais e o Museu Nacional de Machado de Castro. Encenou em teatro amador para o “Curral da Mula” (Abrunheira, Montemor-o-Velho), “A Casa do Teatro” (Trancoso) e “O Pateo das Galinhas” e Universidade Sénior (Figueira da Foz).

Já este ano, notabilizou-se em Coimbra pelo trabalho de curadoria no projecto “Museu Temporário de Memórias”, no âmbito da iniciativa “Sons da Cidade”. A personagem J. Delacroix, por ele criada e interpretada, tornou-se rapidamente numa figura incontornável da Baixa de Coimbra, que promete ainda dar muito que falar.

Informação adicional

Workshop de Teatro nas férias – Apresentação Pública
Direcção: Ricardo Kalash
Data: 10 de Setembro de 2016, às 11h00
Preço: M/6 > 50 > adulto + criança: 5 Euros / bilhete individual: 3 Euros
Para mais informação consultar website A Escola da Noite

Informações e reservas

Telefones: 239 718 238 / 966 302 488
E-mail: [email protected]

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

Carmen Mayrink Veiga

- Publicidade -