Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Julho 23, 2024

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinalado em Guimarães

Guimaraes_Programa_Social“Cidades Inclusivas, Acessibilidade e Capacitação para Todos”. É este o lema do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência para as comemorações em Guimarães do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala amanhã, 3 de Dezembro.

O programa deste ano conta não só com diversas actividades mas também com uma inovação, a leitura de um pregão elaborado pelos membros do Fórum que, em linguagem satírica, pretende chamar a atenção dos cidadãos e das instituições para o quotidiano das pessoas com deficiência.

A programação conta ainda com a apresentação do espectáculo “Diferentes Vozes pela Inclusão”, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, no dia 3, pelas 10h, e com a 3ª edição da Marcha Inclusiva, a 4 de Dezembro, pelas 10h30. Esta é já uma tradição que termina com a chegada dos participantes ao edifício da Câmara Municipal, onde serão recebidos pelo presidente, Domingos Bragança, sendo lido o pregão e efectuada uma largada de pombos.

As comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência em Guimarães terminam, no dia 7, com a entrada de crianças e jovens das instituições e escolas participantes com os jogadores no jogo de futebol entre o Vitória e o Rio Ave, no Estádio D. Afonso Henriques.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -