Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apelo Urgente ao SG das Nações Unidas lançado pelo MDM

Isabel Lourenço
Observadora Internacional e colaboradora de porunsaharalibre.org

O MDM e a FDIM enviaram um apelo urgente ao Secretário Geral das Nações Unidas, chamando as Nações Unidas e outras organizações com responsabilidades no processo de independência do Sahara Ocidental.

O Movimento Democrático De Mulheres (MDM) e a Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM) enviaram um apelo urgente ao Secretário Geral das Nações Unidas que foi assinado por organizações de Portugal e da América Latina, chamando as Nações Unidas e outras organizações com responsabilidades no processo de independência do Sahara Ocidental. Segundo o MDM  foram ultrapassados todos os limites de decência na aplicação das resoluções das Nações Unidas e realça que  em Portugal e no mundo, “movem-se movimentos e personalidades pelos direitos humanos e contra o genocídio nesta ultima colonia africana”.

O texto contêm um conjunto de apelos de acções pragmáticas para aliviar o sofrimento do Povo Saharaui, respeitar e implementar as dezenas de resoluções pertinentes das Nações Unidas.

Apelo:



Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -