Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Dear India

Exposição “Dear India” com pintura de Carolina Piteira, fotografia de Roberto Zampino e vídeo de HumanEyes resultante de uma viagem a três ao coração da Índia para ver em Lisboa, com inauguração marcada para Maio.A exposição “Dear India” estará patente ao publico entre 6 de Maio e 3 de Junho, em Lisboa, com o patrocínio da Embaixada da Índia. É o resultado de uma viagem da pintora Carolina Piteira – recém premiada com o Woman Art Award 2018 -, partilhada com Guilherme Melo Ribeiro, criador da HumanEyes, e o fotógrafo Roberto Zampino. Segundo o comunicado, “esta cooperação nasce da vontade destes três artistas em mostrarem que a comunicação e a partilha têm maior impacto do que a individualidade, juntando as três perspectivas sobre os momentos vividos nesta aventura que une propósito, arte e inspiração”.

A exposição

“Dear India”  resultante de uma viagem a três ao coração da Índia, da sua cultura, das suas cores e das suas gentes, cruzando as percepções e emoções vivênciadas pelos seus intervenientes, depois, manifestadas na arte da Carolina Piteira, no documentário de HumanEyes e na fotografia de Roberto Zambino.

Vídeo

Galeria

… com fotografias de Roberto Zampino e pintura de Carolina Piteira

Informação útil

Entrada gratuita, estará aberta ao público a partir de 6 de Maio,

Morada. Rua da Conceição, nº 134 – Lisboa

Horário de funcionamento será das 14h00 às 20h00 de quarta-feira a domingos. (Excepcionalmente, na primeira semana de inauguração, “Dear India” poderá ser visitada também nos dias 7 e 8 de Maio)

 

Artistas de “Dear India”

Carolina Piteira

Iniciou a sua licenciatura em Pintura na Universidade Superior de Belas Artes de Lisboa, mas foi na Universidade de East London que terminou o curso. Ao longo dos últimos anos foi distinguida com vários prémios, incluindo o DegreeArt Signature Art Award, e expôs em Londres, Paris, Roma, Atenas e Lisboa, com vários grupos e exposições individuais.

Em 2014 a artista foi nomeada pelo ministro da Economia Embaixadora do projeto “Portugal Sou Eu”c, representando e apoiando a marca ‘Portugal’ enquanto artista emergente no estrangeiro. Em 2015, foi convidada para fazer parte da colecção “Imago Mundi”, com obras encomendadas e coletadas por Luciano Benetton.

A sua última exposição individual intitulada “O Encontro”, com trabalhos em grande escala, arrecadou fundos para criar a Fundação “Portugal Genial”, dedicada a promover o desenvolvimento artístico de talentos nacionais que se evidenciam nas suas áreas de criação.

Actualmente Carolina Piteira vive entre Londres e Lisboa.

https://carolinapiteira.com

 

HumanEyes

HumanEyes é um projecto de Histórias de viagens autênticas à volta do mundo criado em 2017 pelo jovem empreendedor Guilherme Melo Ribeiro, fundador da TheFlyingMan®. HumanEyes assume-se como um “wake up call” para inspirar as pessoas a viverem intensamente, retirarem mais de cada dia e serem melhores seres humanos, através da partilha de histórias reais de pessoas que viajam com propósito e humanizam as suas viagens. Pretende afirmar-se como uma referência mundial de conteúdo de viagem humano, envolvente e autêntico, pelo “Storytelling” inspirador e pela abordagem criativa.

O teaser de lançamento do HumanEyes chegou a mais de 4 milhões de pessoas, com features nas maiores páginas de viagens e lifestyle do mundo, com Unilad, Beautiful Destinations, 9Gag, Matador Network, entre muitas outras. Em 2017 o projecto foi reconhecido com o prémio de melhor conteúdo de viagem pela Momondo.

Guilherme Melo Ribeiro trabalhou com marcas como a Four Seasons, Mercedes-Benz, Uniliver, L’Oréal, Turismo da Irlanda, Turismo do Butão, Turismo dos Açores, bem como com personalidades como Garrett McNamara, Luís Figo e Joana Schencker, entre outros.

https://humaneyes.co

Roberto Zampino

Roberto Zampino tem sua própria escola de fotografia, dá conferências em todo o mundo e conta com trabalhos publicados no La Repubblica, Geo, Pirelli, LastMinute.com, entre várias outras revistas internacionais.

Sempre à procura de caminhos que podem inspirar os outros a olhar a vida de uma perspectiva diferente e mais significativa, Roberto tornou-se um Life Coach qualificado e reconhecido pela National Coaching Association.

Curioso por natureza e uma mente inquisitiva, Roberto explora culturas e lugares onde apenas poucos tiveram a oportunidade de estar e experienciar. Considera realmente importante abordar as pessoas com dignidade e respeito, conquistar sua confiança e vínculo para fazer uma reportagem honesta e genuína.

http://www.robertozampinophoto.com

 

Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -