Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Feira de São Pedro celebra 725 anos

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

No ano em que se assinalam 725 anos sobre a realização da primeira feira da então vila de Torres Vedras, por carta concedida por D. Dinis, a Feira de São Pedro tem a sua realização este ano de 28 de Junho a 8 de Julho, na Expotorres.

Esta quinta-feira o certame foi inaugurado pelo secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira. A acompanhá-lo esteve Carlos Bernardes, presidente da Câmara; e César Costa, o administrador da empresa municipal Promotorres, que organiza a feira.

Com 11 dias de duração e uma área de exposição de aproximadamente quatro hectares, a Feira de São Pedro recebe e os agentes económicos de toda a região, repartidos por dois pavilhões, área descoberta, espaços de comércio, artesanato, tasquinhas, restauração, zona de animação nocturna e divertimentos.

A Feira de São Pedro recebe todos os anos mais de 200 mil visitantes, de todas as zonas do país. Este ano, em que Torres Vedras e Alenquer são Cidade Europeia do Vinho, o certame conta com um espaço de 350 metros quadrados dedicado ao vinho, que integra mostra, provas e venda dos de produtores da região.

A Feira de São Pedro 2018 funcionará nos seguintes horários:

  • Segunda a quinta-feira das 19h à meia-noite;
  • Sexta-feira das 19h à 1h;
  • Sábado das 15h à 1h; e
  • Domingo das 15h à meia-noite.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -