Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Festas de Torres Vedras celebram o vinho e a vinha

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

As Festas da Cidade de Torres Vedras estão de regresso para celebrar o outono, o S. Martinho, a vinha e o vinho, numa edição que irá decorrer de 27 de Outubro a 11 de Novembro. O programa, que foi apresentado na Loja Oficial dos Vinhos de Lisboa, no Mercado da Ribeira, conta com mais de 80 actividades e várias novidades.

No ano em que Torres Vedras é “Cidade Europeia do Vinho”, o destaque vai para a actividade Vinhos no Mercado, que irá levar vinhos e produtores da região ao Mercado Municipal, com provas comentadas, conversas sobre vinho e demonstrações de showcooking.

O Festival das Vindimas apresenta, este ano, um novo conceito, com quatro eliminatórias a passar por locais emblemáticos ligados à vinha e ao vinho da região. A Rainha das Vindimas será conhecida na grande final do festival, que promete encerrar da melhor forma os 16 dias de festa, na noite de 11 de Novembro.

Num cartaz tão diversificado, as novidades também chegam ao Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, com as Merendas do Acordeão a sair da cidade pela primeira vez, levando o som da tradição às freguesias. No que toca aos concertos do Teatro-Cine de Torres Vedras, o programa conta com o quarteto português Bayan e as actuações dos espanhóis Fetén Fetén, dos franceses ZEF e da norte-americana Eva Salina.

Outra das novidades passa pela sessão solene de celebração do Feriado Municipal, com a cerimónia a decorrer no Teatro-Cine de Torres Vedras na véspera do feriado municipal.

Estas festas contam ainda com as tradicionais tasquinhas, o Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras, a Mostra de Uvada e provas de vinhos, que irão dar forma ao Pavilhão Multiusos.

 

Foto: DR

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -