Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

O «efeito Bolsonaro» destrói famílias brasileiras

De fato estas eleições criaram um clima atípico no Brasil. Muito tem se falado nos últimos dias que milhares de famílias brasileiras brigaram por divergências políticas. Partidários de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) dificilmente conseguem chegar em um acordo, dado o tom autoritário do discurso do candidato da direita. São comuns relatos na internet de que irmãos, tios e sobrinhos, e até pais e filhos discordam de tal forma que o diálogo se torna insustentável. Os partidários de Haddad se defendem dizendo que o discurso racista, homofóbico e machista de Bolsonaro extrapola a agenda política e vai no cerne da questão humana.

O capitão da reserva é conhecido, não de hoje, por seu posicionamento preconceituoso, ao qual ele acrescenta agora, a perseguição política de seus opositores.

Rodrigo de Paula é ilustrador e apresenta uma história ilustrada sobre um conflito familiar por questões políticas. Com desfecho trágico, a obra busca alertar sobre o risco do discurso totalitário dentro dos lares brasileiros.

 

 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV (RBA) / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -