Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Julho 20, 2024

Festas de Oeiras: rotas para todos os públicos

30Dias_MaiJun_web2016-4

 

A Rota da Música

Dia 27 de Maio, às 22h, no Centro Cívico de Carnaxide, actua o fadista Ricardo Ribeiro. O fadista apresentará temas do seu mais recente disco, “Hoje É Assim, Amanhã Não Sei”.

Dia 28 de Maio, também às 22h mas no Palco da Feira (Jardim Municipal de Oeiras) actuam os HMB, banda revelação da soul portuguesa, com temas como “Não Me Deixes Partir”.

Dia 29 de Maio, Tito Paris leva os sons de Cabo Verde ao Palco da Feira às 22h.

Dia 4 de Junho é a vez da Oeiras Band Sessions 2016, concurso de novos talentos da música, cuja final decorre no Nirvana Studios em Barcarena, às 21h30. No mesmo dia, mas no Palco da Feira, o músico e cantor David Fonseca apresentará os seus temas mais conhecidos e músicas do mais recente disco, “Futuro Eu”.

Dia 5 de Junho, no mesmo local, sobem ao palco os Batoto Yetu, grupo de música e dança africana.

Dia 7 de Junho às 22h, actuam no Palco da Feira a Orquestra Ligeira do Exército com Fernando Pereira, o “imitador das mil vozes”.

Dia 9 de Junho, sobe ao Palco da Feira o cantautor José Cid (também às 22h).

Dia 10 de Junho, no Largo 5 de Outubro em Oeiras, a fadista Gisela João actua à mesma hora. Na Marina de Oeiras, dia 11 à meia-noite, um espectáculo piro-musical juntará fogo-de-artifício e música, e dia 12 de Junho, Diogo Piçarra encerra a Rota da Música no Palco da Feira, às 22h.

 

A Rota do Movimento

Dia 28 de Maio decorre o Surf Salva, na Marina de Oeiras, durante a manhã.

No mesmo dia às 21h, o Parque dos Poetas acolhe a Prova de Orientação Nocturna.

Dia 5 de Junho, na Marginal, entre Algés e Oeiras.

Dia 11 de Junho é a vez de Marginal à Noite, na Avenida Marginal, às 21h30.

 

A Rota das Artes

Entre 27 de Maio e 12 de Junho, entrada gratuita nos seguintes espaços culturais: Centro de Arte Manuel de Brito (Algés); Centro Cultural Palácio do Egipto (Oeiras); Museu da Pólvora Negra (Barcarena) e Palácio Marquês de Pombal (Oeiras).

Dia 4 de Junho, das 10h às 21h, os apreciadores da fotografia poderão participar na Maratona Fotográfica FNAC Oeiras.

Dia 4 de Junho, na Livraria Galeria Municipal Verney, às 16h, Vamos Tomar a Palavra convida o público a fazer uma viagem pela poesia, que se repete dia 11 na Sala Multiusos do Centro de Arte Manuel de Brito, em Algés.

A Cercioeiras apresenta, dia 5 de Junho às 16h, no Palco da Feira, Mil e Uma Artes, para promover a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência.

 

A Rota dos Miúdos

Inclui, para além dos carrocéis e divertimentos infantis (entre 27 de Maio e 12 de Junho), os seguintes eventos:

Dia 4 de Junho, actuação da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, que dará um Concerto do Dia Mundial da Criança, às 18h, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho em Carnaxide.

Dias 4 e 5 de Junho decorre o Festival de Marionetas de Oeiras: no Mercado Municipal e Largo da Igreja Matriz, bem como no Recinto da Feira das Festas.

 

A Rota dos Arraiais

Dia 4 de Junho, o Arraial de Oeiras decorrerá no Grupo Desportivo Unidos Caxienses e na Associação Cultural e Recreativa do Alto Lagoal.

No mesmo dia, o Arraial de Paço de Arcos decorre no Centro Comunitário do Alto da Loba.

Dia 10 de Junho é a vez do Arraial da Cruz Quebrada na Sociedade de Instrução Musical Cruz-Quebradense.

Dia 24 de Junho, decorre o Arraial de Oeiras na Rua Febus Moniz. ~

Dia 25 de Junho, decorrem quatro arraiais: o de Queijas, no Jardim do Mercado; o da Outorela na Associação de Moradores 18 de Maio; o de Porto Salvo no Parque Manuel Pereira Coentro e o de Carnaxide no Bairro Luta pela Casa.

Dia 26 de Junho, termina a rota no Arraial de Barcarena na Fábrica da Pólvora.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -