Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 24, 2024

Plataforma digital para cidadãos relatarem incidentes no Cadaval

Cadaval
Cadaval

Está disponível desde o início do ano, no site da Câmara Municipal do Cadaval, uma nova ferramenta digital que permite aos munícipes deste concelho relatarem situações na via pública que mereçam a intervenção camarária.

O projecto baseia-se num outro similar, “A Minha Rua” do Portal do Cidadão, mas tem a vantagem de mais localizado e de estar ligado directamente aos serviços da Câmara do Cadaval.

A autarquia pretende que, desta forma, a população concelhia possa desempenhar um papel mais activo, ajudando o município na resolução dos problemas locais.

Os incidentes na via pública podem ser registados através da sua georreferenciação no mapa disponibilizado.

Poderão ser comunicadas as mais variadas situações relativas a espaços públicos (acessibilidade e mobilidade, águas, contentores, ecopontos, papeleiras, espaços verdes, estradas e sinalização, fiscalização, segurança, protecção civil, iluminação pública, limpeza de espaços públicos, parques infantis, passeios e saneamento)

O cidadão poderá, a qualquer momento, ter acesso à informação associada às ocorrências que se encontrem registadas.

A plataforma está acessível a partir do site municipal ou através do o Geoportal do município cadavalense (em separador “Módulos”).

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -