Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Segundo encontro de literatura infanto-juvenil da Lusofonia

encontro
Depois do enorme sucesso da primeira edição, a Fundação “O Século” vai organizar o 2º Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia, que decorre de 22 a 27 de Fevereiro.

 

O evento reúne vários escritores, ilustradores e contadores de histórias da Língua Portuguesa. O objectivo é promover o debate em torno da literatura para a infância e juventude e a circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia.

Tal como no ano passado, os escritores e ilustradores participarão em sessões com crianças nas escolas dos vários concelhos da Grande Lisboa. Debates, workshops de escrita, narração e ilustração vão ocupar seis dias dedicados à literatura para miúdos feita por graúdos.

Para além das mesas redondas com a participação dos principais autores de língua portuguesa, estão abertas inscrições para os workshops de escrita, narração e ilustração, que decorrem no espaço da Feira do Livro, na sede da Fundação, em São Pedro do Estoril.

As noites serão recheadas com as sessões “Os escritores, a promoção da leitura e as bibliotecas escolares”; “O trabalho do ilustrador”; “Literatura ou escrita criativa”, entre outros. Nas mesas redondas irá debater-se a “Hiperleitura – Do analógico ao digital” ou a “Circulação do livro e do autor no espaço da Lusofonia”.

Entre os escritores já confirmados contam-se Adelice Souza (Brasil), Afonso Cruz, António Mota, António Torrado, Carmelinda Gonçalves (Cabo Verde), Clóvis Levi (Brasil), Cristina Carvalho, José António Gomes, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Margarida Fonseca Santos, Maria João Lopo de Carvalho, Mário de Carvalho, Olinda Beja (S. Tomé) e Maria Celestina Fernandes (Angola).

A estes juntar-se-ão, ainda, os ilustradores Ana Biscaia; André da Loba e Mónica Cid e os narradores Benita Prieto (Brasil); Cristina Taquelim e Jorge Serafim.

Todas as informações e inscrições relativas ao encontro estão disponíveis no site site oficial.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -