Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

António Costa acompanhou limpeza de terrenos em todo o país

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

António Costa visitou os trabalhos de limpeza das faixas de gestão de combustível que decorrem no concelho de Torres Vedras. O primeiro-ministro esteve, este sábado, na Estrada Nacional 361-1, junto à localidade de Campelos, num dia em que também esteve de visita a Loulé e a Portalegre.

António Laranjo, presidente das Infraestruturas de Portugal, sublinhou que aquela instituição tem a seu cargo 14 mil quilómetros de estrada, dos quais 6.400 correspondem a faixas de gestão de combustível. Ao ser questionado por António Costa sobre a área a ser intervencionada e os prazos a cumprir, António Laranjo falou nos meses de Abril e Maio para proceder aos trabalhos em todo o território nacional.

Neste contexto, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, sublinhou a importância do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

António Costa sublinhou que é fundamental manter este trabalho todos os anos a nível nacional. O tempo é de prevenção, sublinhou o primeiro-ministro, lembrado que quanto mais longe se for neste momento, menor o risco de incêndio no futuro. À acção de autarquias, concessionários, proprietários e outras instituições, juntam-se ainda 1.600 elementos das Forças Armadas.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -