Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Festival da Paixão na Guilherme Cossoul

festival-paixao-destaque

 

A Cossoul (Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul) tem 130 anos de actividade e vai comemorar mais um aniversário da melhor forma: abre o seu espaço ao público para celebrar uma das suas paixões, o Teatro.

A 2.ª edição do Festival da Paixão começa no fim-de-semana de 16 e 17 de Setembro.

Sob o lema Antes da Paixão, Momentos de Sedução, no dia 16 de Setembro, às 19h30, apresentação de  Auricolérica e Teleufórica, com Joana Penetra e Violeta d´Ambrósio, seguido de 18, exercício final do curso de formadores de actores da Cossoul

a-cidadeO arranque do Festival da Paixão será a 17 de Setembro com a representação da peça A Cidade, de Gonçalo M. Tavares e encenação de Luís Moreira.

“Este espectáculo é sobre a solidão. A maior parte de nós, que vive em cidades, consegue reconhecer que o isolamento é uma consequência da vida urbana. Parece que o resultado disso são pessoas, corpos e vozes, desajustadas e desalinhadas, que, ou se inibem de exprimir, ou ocupam o espaço agressivamente. São pessoas que vivem em caixotes, e do que lhes conhecemos são os quadrados de luz acesos à noite.

Nesta adaptação do texto “A cidade”, do livro «O Torcicologologista, Excelência» de Gonçalo M. Tavares, quatro mulheres são as observadoras e comentadoras das acções que se passam na cidade, sem se relacionarem emocionalmente com elas. São espectadoras do espaço onde vêem, tal como acontece no teatro. Esse espaço solitário, que partilham entre elas através do relato, não se transforma com as intervenções destas figuras. Permanece o mesmo, e continuará a ser o mesmo. É uma fotografia de um tempo específico, o tempo que requer parar para ver e ser visto.”

Curioso…?

Consulte o Programa completo.

Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul

Endereço: Lisboa (Santos) | Av. Dom Carlos I,  nº 61, 1200-647 Lisboa
Telefone: 21 397 3471

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

Carmen Mayrink Veiga

- Publicidade -