Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Jandira Feghali: um ano de farsa e de retrocesso dos direitos

A vice-líder da Oposição na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), lembrou que há um ano, no dia 17 de abril de 2016, a Câmara dos Deputados realizava um “espetáculo de horrores”, em um processo que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República sem que houvesse crime de responsabilidade.

De lá pra cá, diz Jandira, mais absurdos tivemos com um “governo que não tem legitimidade” e nem “credibilidade”, mas que pauta uma “violação da Constituição todos os dias e a retirada de direitos”.

Em vídeo, Jandira ressalta a repressão aos movimentos sociais e a criminalização dos partidos políticos. Para ela, o governo Temer, associado à grande mídia, a determinados agentes públicos e ao capital financeiro internacional, realiza uma tentativa de “exclusão da esquerda no cenário político brasileiro”.

De acordo com a deputada, o governo vai conseguindo “desmontar o Estado”, “desnacionalizando seu patrimônio e tirando os direitos dos trabalhadores”.

Intensificar a luta para recuperar os direitos

Jandira Feghali acredita que a falta de apoio popular do governo Temer pode fortalecer a luta dos trabalhadores em recuperar seus direitos. Ela destaca a greve geral de 28 de abril como um dia de luta do povo. Um dia para dizer não ao retrocesso nos direitos. “Espero que a continuidade da luta faça com que seja devolvida a soberania do voto popular e que a gente conquiste um governo de credibilidade”, que o povo possa ter o poder de escolha devolvido, afirma.


O vídeo foi publicado nesta manhã de segunda-feira (17) em sua página oficial no Facebook.

 

1 ano de farsa:

Publicado por Jandira Feghali em Segunda-feira, 17 de Abril de 2017

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Portal Vermelho / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -