Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Laboratório de Paleontologia aberto em Santa Cruz durante o Verão

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

Está a funcionar durante o Verão na praia de Santa Cruz, Torres Vedras, o Laboratório de Paleontologia de Verão Espaço dos Dinossauros, localizado no Parque Municipal.

A actividade destina-se a crianças das escolas da região e até agora já recebeu a visita de 700 alunos, segundo Bruno Camilo, presidente da Sociedade de História Natural, associação torriense que se dedica à Paeontologia e que organiza o laboratório de verão.

O “Espaço dos Dinossauros” está a funcionar até 15 de Setembro, de segunda-feira a sábado das 14h às 19h e das 21h às 23h. Insere-se no 20.º aniversário da Sociedade de História Natural, assinalado no próximo ano. É uma actividade aberta ao público com o apoio do Serviço Educativo da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Laboratório de Paleontologia

O local onde funciona o laboratório é propriedade municipal e por isso foi assinado um protocolo de cedência do espaço, até ao final do Verão, entre Bruno Camilo e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes. O autarca defende que esta é uma área que o município quer desenvolver e este processo educativo durante o Verão permite aumentar os conhecimentos dos mais novos sobre uma área em que o concelho torriense é rico.

Torres Vedras é um concelho muito rico em património paleontológico, em particular em vestígios de dinossauros e outros vertebrados fósseis que aqui viveram no Jurássico Superior” Explicou Bruno Camilo.

É nesse contexto que surge o Laboratório de Paleontologia durante o Verão em Santa Cruz, de portas abertas a todos. No local pode-se observar como se limpam e conservam os achados de dinossauros, bem como estudar outros fósseis de vertebrados descobertos no concelho, com a ajuda de técnicos especializados, alguns deles vindos do estrangeiro.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -