Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Os “Stones” vão rolar em Cuba

stonesBanda vai dar concerto gratuito em Havana e doar instrumentos

The Rolling Stones, que estão em digressão pela América Latina, anunciaram agora que vão tocar pela primeira vez em Cuba, num concerto grátis agendado para o próximo dia 25 na arena da Ciudad Deportiva de la Habana.

Numa declaração divulgada hoje, os The Rolling Stones consideram que “já actuámos em lugares muito especiais durante a nossa longa carreira, mas este concerto em Habana vai ser um marco para nós e esperamos que para todos os nossos amigos em Cuba”. Este show irá encerrar a actual digressão pela América Latina, onde a banda inglesa já não actuava há 10 anos.

O espectáculo, que vai ser gratuito e tem estado a ser preparado “há vários meses”, vai ser completado com uma iniciativa que pretende doar instrumentos e equipamentos aos músicos cubanos. Entre as instituições e marcas que já concordaram em participar nesta iniciativa contam-se a “Gibson Foundation”, Vic Firth, Pearl, Zildjian e a “Latin Grammy Cultural Foundation”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -