Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Delírio em Las Vedras

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O novo filme do cineasta Edgar Pêra, “Delírio em Las Vedras”, teve a sua ante-estreia em Torres Vedras. A pelicula tem como cenário o Carnaval de Torres Vedras e é uma mistura de ficção com documentário.

Na ante-estreia marcaram presença o realizador e alguns actores, como Sofia Ribeiro, Marina Albuquerque e Albano Jerónimo. A Real Confraria do Carnaval de Torres e diversos grupos carnavalescos também estiveram presentes, tal como o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, que aproveitou para homenagear Nuno Melo, actor que faleceu poucos meses depois de ter gravado “Delírio em Las Vedras”.

O filme regista os dias alucinantes daquele que reclama ser o “Carnaval mais português de Portugal”. Foi gravado em 2015, ao longo de 90 horas de filmagem e usa personagens reais do Carnaval de Torres, como as “matrafonas”. Pode ser também visualizado em 3D. “Delírio em Las Vedras” está nomeado para o Festival Internacional de Cinema de Roterdão.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -