Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Desilusão do Carvão

Nélson Abreu, em Los Angeles
Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

Em Novembro de 2016, Trump ganhou em West Virginia com 68,7 por cento dos votos, a sua maior margem de vitória em qualquer estado. No entanto, a sua popularidade vem diminuindo constantemente, já que os eleitores continuam a sofrer dificuldades económicas.Os poucos programas para a transição do “carvão para a codificação” e outros sectores com saída foram reduzidos e os empregos de carvão prometidos também não se materializaram.

Perguntados se Trump vai trazer empregos de carvão de volta aos níveis que prometeu na campanha, 49% disseram que não, apenas um mês depois de assumir o cargo, um ano atrás.

Professores em Oklahoma, Pensilvânia e Minnesota estão a considerar greves. Professores em West Virginia protestam há vários dias em todo o estado, mesmo depois de os sindicatos serem enfraquecidos pela legislação do “direito ao trabalho” que torna facultativas as quotas de sindicatos. Trump e o governo conservador querem aplicar a mesma lei a todo o país. Os sindicatos esperam com receio, a decisão do supremo tribunal.

Cerca de 20 mil professores em WV exigem um aumento de salário de 5%, após décadas de salários estagnados, erosão de benefícios e aumento de custos. Uma das queixas principais é o alto custo do seguro de saúde, que Obama pretendia subsidiar.

Em face da negociação colectiva limitada a nível local, a ideia é garantir que os professores sejam pagos razoavelmente, independentemente do estado onde ensinem, o que torna mais fácil para os distritos manterem os seus funcionários.

Menos alunos vão para a faculdade para se tornarem professores e aqueles que entram na profissão deixam-na com frequência. O salário médio de professores do WV classifica-se em 48º em 50 estados, mas a escassez vai além do salário baixo. Os testes e currícula padronizados também continuam a atenuar a alegria do ensino.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -