Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Lourinhã vai ter parque temático sobre dinossauros

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

 

dinossauroslourinha

Os dinossauros transformaram o concelho lourinhanense. A autarquia adoptou aqueles animais como símbolo municipal e à entrada da vila existe uma rotunda com réplicas desses seres pré-históricos. Por isso, há muitos anos que a Câmara tem como objectivo criar um parque temático, de forma a explorar, do ponto de vista turístico, essa característica daquela zona.

A semana passada a sociedade PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, Lda, empresa do grupo alemão Dinosaurier-Park de Münchenhagen, assinou com o Turismo de Portugal o contrato de co-financiamento para a criação de um parque temático de dinossauros no concelho da Lourinhã.

Foi assim dado um passo determinante para a concretização do Parque Jurássico da Lourinhã.

As medidas de preparação na área do parque irão ter início ainda no decorrer do mês de Outubro. A construção do edifício central (com uma infra-estrutura comercial, um laboratório de preparação e uma exposição museológica de fósseis e réplicas de dinossauros da região) e do museu ao ar livre com os seus modelos realistas irá decorrer durante o próximo ano.

Todo o complexo deverá ser aberto ao público em 2018, ocupando, numa primeira fase, 10 dos 36 hectares cedidos pelo município, no pinhal dos Camarnais.

A construção deste equipamento resulta de uma parceria entre a empresa PDL – Parque de Dinossauros da Lourinhã, Lda (promotor), a Câmara Municipal da Lourinhã (detentor dos terrenos), o Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL) e o Museu da Lourinhã (detentor do espólio e conhecimento cientifico).

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -