Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Modelistas do Oeste organizaram oitava exposição

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O edifício das piscinas da Marteleira, concelho da Lourinhã, acolheu durante dois dias (10 e 11 de Junho) a oitava edição da Exposição de Modelismo Oestemodel.

Na mostra puderam ser apreciados modelos estáticos das mais variadas representações, como aviões, navios, figuras diversas e muitos modelos militares. A iniciativa começou no Vimeiro, esteve um ano na Lourinhã e este é o terceiro ano em que esteve patente nas piscinas da Marteleira.

A iniciativa é do Grupo de Modelistas da Zona Oeste, organizada por Simon Ferreira, Bruno Simões, Pedro Silva, Jorge Ferreira e Manuel Leite, todos da Lourinhã; e Marco Teodoro, de Torres Vedras. No fundo são entusiastas do modelismo que procuram divulgar o seu passatempo e cativar novos adeptos.

Exposição de Modelismo Oestemodel

O evento tinha também como objectivo promover o convívio entre os modelistas e a partilha de conhecimentos e novas técnicas na arte de construir miniaturas. Por isso também esteve disponível uma bancada de trabalho para quem quisesse experimentar as técnicas do modelismo, na qual houve workshops com um monitor para ajudar os iniciantes.

A Oestemodel tem vindo a crescer ao longo dos oito anos de existência, que se realiza sempre perto do dia 10 de Junho. A deste ano contou com a participação de 40 modelistas, cerca de 220 peças em exposição e ainda três lojas da especialidade.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -