Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Utentes do Centro Hospitalar do Oeste lançam manifesto

hospital-de-caldas-da-rainha-2

Cerca de 150 utentes do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), divulgaram, no dia 31 de Outubro, um manifesto onde saúdam a “Coragem”, dos trabalhadores precários do CHO em luta.

O Manifesto refere, “Reconhecemos a elevada importância dos serviços prestados pelo CHO, serviços que não existiriam sem os seus profissionais. (…) Sabemos que o Serviço Nacional de Saúde está a ser delapidado, com falta de verbas e transferência de recursos para o sector privado.

Os profissionais da saúde estão a perder direitos a cada dia e isso também destrói os serviços. Se não existirem profissionais qualificados disponíveis, se a regra na saúde for a precariedade, nós, utentes, seremos os mais prejudicados. Por isso demonstramos total solidariedade com os Precários do CHO que estiveram em greve na semana passada, com uma adesão quase total. Saudamos a vossa coragem.”

Os subscritores do Manifesto consideram a luta dos Precários do CHO “mais do que justa. Lutam pelos seus direitos no trabalho mas também pela qualidade dos serviços prestados aos utentes, que exigem profissionais permanentes e qualificados”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -