Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Abertura de candidaturas para os prémios LARUS AWARD 2017

Urban Design | LARUS AWARD 2017, Francisco Providência, Presidente de Júri

As candidaturas estão abertas, a estudantes de design, designers, arquitectos, empresas e ateliers de qualquer nacionalidade até,  até 28 de Fevereiro de 2017. As categorias a concurso são duas, “Prémio Académico” e “Prémio Profissional”.

O objectivo do LARUS AWARD é:

  • Premiar o mérito de novos autores;
  • Valorizar trabalhos com um impacto social e económico positivo no urbanismo das cidades e na qualidade de vida dos cidadãos;
  • Promover o conhecimento, a qualidade, a originalidade e a inovação do Design Urbano

O júri é presidido pelo designer e professor universitário Francisco Providência, vencedor do Prémio Nacional de Design (1999).

Os vencedores serão galardoados com um Troféu de Excelência desenhado pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, e terão a oportunidade de expor os seus trabalhos na Bienal Ibero-Americana de Design.

Para Pedro Martins Pereira, fundador da empresa, este prémio ambiciona “responder aos difíceis e surpreendentes desafios que se colocam actualmente às empresas. Num mundo que se vai tornando extremamente competitivo, solicita-se ao Design que dê resposta às necessidades do mercado, auxiliando igualmente o aparelho produtivo. É nesse sentido que promovemos uma adequada utilização do Design, ferramenta determinante na pesquisa e no desenvolvimento, procurando soluções para as necessidades humanas, respeitando a economia de recursos e a identidade das gerações e das culturas, adequando os produtos às disponibilidades produtivas, ou sugerindo novas utilizações de materiais e de equipamentos produtivos.”

A Larus organizará um ‘roadshow’, no início de 2017,  para a promoção do prémio e apresentação de alguns dos equipamentos da marca premiados internacionalmente nos Emirados Árabes Unidos, em Espanha, Marrocos.

Links com informação adicional

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -