Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Direitos humanos em Tribunal na Turquia

Edward Snowden, Catherine Deneuve, Sting, Ai Weiwei, Pilar del Río, Angélique Kidjo, Anish Kapoor e Francois Morel estão entre as mais de 70 personalidades que assinaram a carta aberta defendendo os direitos humanos na Turquia.A Amnistia Internacional distribuiu um comunicado em que esta organização de direitos humanos anuncia que mais de 70 personalidades mundiais, da política às artes, se unem a uma só voz, em carta aberta, para denunciar as acusações infundadas com que estão a ser confrontados 11 defensores de direitos humanos na Turquia, cujo julgamento recomeça esta quarta-feira, 22 de Novembro, em Istambul – e entre os quais se encontram a directora-executiva e o presidente da Direcção da Amnistia Internacional na Turquia, Idil Eser e Taner Kiliç, respectivamente.

Rcorde-se que o Parlamento português, em sessão plenária de 7 de Julho de 2017, aprovou por unanimidade uma declaração em que é expressa preocupação pelas detenções de Taner Kiliç, de Idil Eser e dos outros defensores de direitos humanos na Turquia.

Pode consultar o press release, onde constam os nomes do signatários e a carta aberta enviada.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -