Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Uncharted: The Nathan Drake Collection

uncharted1

Uncharted: The Nathan Drake Collection

PS4, SCEE, class: 16)

*****

 

Pronto, os novos jogadores montados nas suas PS4 não precisam de chorar mais, a saga completa de Uncharted está finalmente disponível e com uma qualidade medida à altura das capacidades gráficas da consola mais potente da Sony.

Não é feito de somenos, já que se trata de uma das melhores franchises de acção na terceira pessoa dos últimos anos. E com a particularidade de toda a série estar devidamente localizada num português irrepreensível.uncharted-nathan-drake

Foi muito bom poder regressar ao início de tudo, com o original Uncharted: Drake’s Fortune e perceber a razão pela qual o título da Naughty Dog rapidamente ameaçou a liderança intocada dos jogos protagonizados por Miss Lara Croft na franquia Tomb Raider e a fazer corar de vergonha o próprio Indiana Jones. Desde logo pelo sentido de humor do nosso Nathan, mas logo de seguida pelo deslumbramento gráfico das paisagens que nos leva a passear no jogo e onde medimos o upgrade da PS4. Exploração de espaços, acção a rodos, guião, um fartote de jogo que agora passa a ser apenas um terço deste título irrecusável aos usuários da 4.

uncharted_trilogyQuando passamos para U2: Among Thieves percebemos também como o nível de ‘wow’ aumenta também, desta vez nas paisagens do Nepal que nos deixam mesmo ficar sem oxigénio diante da sua beleza, mas também com o coração a bater pela eficácia do uso das armas de fogo, elemento essencial desta saga.

Por fim, o mais recente e também mais ambicioso da série, Drake’s Deception, penetrando no passado de Drake. Destaca-se agora a funcionalidade do modo “Speed Run”, presente nos três jogos, e que inicia ma versão cronometrada para quem deseja voltar a jogar e fazer uma melhor performance. Só é pena que esta edição de luxo não tenha mais extras.

Seja como for, este é um daqueles packs que deve constar em qualquer colecção de videogames que se preze. Seja ou não uma descoberta.

Nota: A nossa opinião (de * a *****)

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -