Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Acidente em Espanha: condutor em estado crítico pode ter adormecido ao volante

acidente espanha
Encontra-se hospitalizado e em estado crítico o condutor do autocarro que se despistou no passado Domingo em Tarragona, Espanha, num acidente do qual resultaram 13 mortos e dezenas de feridos. O condutor do veículo deu entrada nos Cuidados Intensivos do Hospital Verge de La Cinta de Tortosa com um diagnóstico de “contusão pulmonar”, o que o impediu de prestar declarações perante o juiz, avançou o El Mundo.

O homem, com 62 anos de idade e 17 de experiência de condução deste tipo de autocarros, está internado em estado crítico, e só os médicos poderão decidir quando estará em condições para depôr no caso do acidente. A equipa médica daquele hospital explicou que o cidadão deu entrada com uma contusão pulmonar, que se agravou devido a um choque séptico também nos pulmões.

Uma vez excluídas, por resultados negativos nos testes, as hipóteses do condutor estar sob efeito de álcool ou drogas no momento do acidente, as autoridades investigam agora a hipótese dele ter adormecido ao volante. O condutor reconheceu que, no momento do acidente, perdeu o controlo do veículo, alegando não se recordar de mais nada.

As autoridades suspeitam que o condutor tenha dado uma guinada no volante, entrando na via de sentido contrário daquela estrada e chocando frontalmente com outro veículo no qual viajavam duas pessoas.

Entretanto, foram já autorizadas as transladações de três das vítimas mortais: trata-se de três jovens estudantes italianas, falecidas no acidente. Do total de treze vítimas, foram já identificadas sete e falta apenas a presença das famílias para se dar seguimento à identificação total.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -