Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Terceira medalha de Bronze para Portugal

José Carlos Macedo
José Carlos Macedo

Concretizou assim, a expectativa de nova medalha para Portugal. Novamente o bronze, desta feita na competição individual de boccia, classe BC3.

Boccia

O dia de ontem terminou com dois jogos das meias-finais do Boccia nas classes BC1 e BC3, onde estiveram envolvidos dois portugueses, António Marques e José Carlos Macedo.

António Marques perdeu o primeiro jogo na Classe BC1 com o holandês Daniel Perez por 1-8, com os parciais de 0-6,0-1, 0-1 e 1-0. José Carlos Macedo perdeu igualmente a partida frente ao Sul Coreano por 6-1 com os parciais de 2-0, 1-0, 2-0 e 1-1. Ambos ficaram apurados para as finais de hoje.

Na disputa pela medalha de Bronze, já hoje, em jogos que tiveram início pelas 14h00 (hora portuguesa), competiram Wo Jeong Yoo (Coreia do Sul) – António Marques (Prtugal), e José Carlos Macedo (Portugal) – Han Soo Kim (Coreia do Sul). nas classes BC1 e BC3, respectivamente.

António Marques falhou a medalha ao perder o jogo com o sul coreano Won Jeong Yoo por 8-1, com os parciais de 5-0, 2-0, 0-1 e 1-0 ficando-se pelo quarto lugar na prova. Por seu lado, José Carlos Macedo venceu o encontro frente ao também sul coreano Han Soo Kim no tie break arrecadando desta forma a medalha de Bronze.

Natação

Três atletas lusos estiveram hoje em competição: David Carreira, Nelson Lopes e Simone Fragoso.

David Carreira terminou as eliminatórias dos 50 metros Livres S8 na segunda série com um novo Record de Portugal ao conseguir o tempo de 29,32 segundos. A 14ª posição nas eliminatórias implica o afastamento da final.

Nelson Lopes também competiu na eliminatória dos 50 metros costas S4, segunda série, e terminou em 5º lugar, com o tempo de 53.51 segundos, que lhe deu a 9ª posição na geral.

Simone Fragoso estava escalada para participar nas eliminatórias dos 50 metros costas femininos S5, última modalidade onde iria competir; não esteve em prova e, até ao momento, não temos informação oficial da razão da ausência.

Atletismo

Final do lançamento do peso, F40, com a participação de Miguel Monteiro, que terminou em quinto lugar, com um lançamento de 8,89 metros que lhe confere a sua melhor marca pessoal. Esta final foi ganha pelo turco Garrah Tnaiash, em segundo ficou o chinês Zhenyu Chen e em terceiro o tunisino Smaali Bouaabid.

Ainda hoje teremos em prova o nosso atleta já medalhado nestes Jogos Paralímpicos, Luís Gonçalves, que participa no acesso à meia-final dos 200 metros T12, Série 2, quando os relógios marcarem em Portugal as 22h46.

Ciclismo

Telmo Pinão
Telmo Pinão

Telmo Pinão competiu na prova de Estrada C1-2-3 que terminou em 22º lugar, com 1.58.55. Nesta prova, o ouro foi para o alemão Steffen Warias, a prata ficou com o belga Kris Bosmas, e o Bronze para o italiano Fabio Anobile.

Agenda para amanhã dia 17 de Setembro:

Natação – David Carreira – eliminatórias dos 200 metros estilos SM8 – Série 2 – 9h57 (15h57 em Lisboa)
Atletismo – Luís Gonçalves (Caso se qualifique hoje) – meia-final dos 200 metros T12 – 11:21 (15h21 em Lisboa)

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

Carmen Mayrink Veiga

- Publicidade -