Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Angolanos expectantes com o discurso de José Eduardo dos Santos

Francisco Do Nascimento, em Luanda
Francisco Do Nascimento, em Luanda
Correspondente em Luanda, Angola

José Eduardo dos Santos - Presidente de Angola

Tal como orienta a constituição da república no seu artigo 118°, o acto irá marcar a abertura do último ano parlamentar da terceira legislatura da assembleia nacional.

Para já, os angolanos esperam que o presidente da República aborde com coerência e isenção, os verdadeiros problemas que afectam o país inteiro, dentre os quais destacam-se o problema da crise económica e financeira, alegadamente resultante da queda do preço do petróleo, o problema da escassez de divisas nos bancos comerciais, o problema da intolerância política, entre outros, problemas estes que parecem estarem longe de serem resolvidos.

Numa altura em que faltam aproximadamente dez meses para a realização das eleições gerais, espera-se também que José Eduardo dos Santos fale sobre o andamento do processo de actualização dos dados eleitorais, que teve início a 25 de Agosto último, um processo que está a ser alvo de muitas críticas, sobretudo dos partidos políticos na oposição que alegam existirem irregularidades no mesmo processo.

Lembramos que no ano passado, José Eduardo dos Santos, não foi à Assembleia Nacional por alegada “indisposição momentânea”, tendo delegado tal trabalho no vice-presidente da república, Manuel Vicente. A dúvida que paira no ar é se desta vez o presidente irá deslocar-se à Assembleia Nacional, ou iremos assistir ao mesmo filme que assistimos ano passado, a ver vamos.

O autor escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -